Local do Evento – 2016

Um dos endereços mais charmosos de Salvador, quando o assunto é academia de dança, o Ballet Rosana Abubakir (BRA) será a sede do Pas de Cuba Bahia.

Suas confortáveis instalações foram projetadas na década de 80 pelo arquiteto Carlos Gonzaga de Pinho, visando não apenas otimizar as atividades, mas principalmente manter os alunos motivados e prontos para o aprendizado.

Construída especialmente para se adequar a todas as necessidades da dança, a sede do Ballet Rosana Abubakir que se localiza na Pituba, conta com cinco amplas salas de balé, dois vestiários com banheiros, além de uma agradável cantina e loja para os momentos de lazer.

Mas não é só a infra-estrutura que conta, quando elegemos um parceiro para o nosso Intercâmbio Cultural com o Ballet Nacional de Cuba! O histórico de vida da instituição tem um peso muito grande nesta escolha.

Em seus quase 30 anos de atividade, o BRA é hoje uma referência também na aplicação do método da Escola Cubana de Ballet, um grande diferencial para receber o Pas de Cuba em sua sede.

Este intercâmbio que se realiza no Brasil desde 2009, pela primeira vez dexará o Estado de São Paulo, a convite do Ballet Rosana Abubakir. Vale ressaltar que todos os anos a academia envia uma de suas professoras para revisar e se aperfeiçoar em nossos cursos de metodologia. Isso demonstra a preocupação da entidade, em manter um ensino atualizado e de alto nível.

Edições:

IX Pas de Cuba – 2017
VIII Pas de Cuba – 2016
VII Pas de Cuba – 2015
VI Pas de Cuba – 2014
V Pas de Cuba – 2013
IV Pas de Cuba – 2012
III Pas de Cuba – 2011
II Pas de Cuba – 2010
I Pas de Cuba – 2009