Local do Evento – 2018

ONDE TUDO COMEÇOU

Para celebrar os dez anos do Pas de Cuba, não poderia haver melhor lugar: onde tudo começou! O ano era 2009 e a sede da hoje UniMetrocamp Wyden era o centenário colégio Dom Barreto, na praça do mesmo nome. Estávamos começando a escrever uma história de sucesso, mas acima de tudo, semeando conhecimento.

E quando se fala em semear conhecimento, imediatamente nos remetemos aos bancos escolares.

Receber o apoio cultural de uma Universidade era a confirmação dos nossos objetivos, acima de tudo didáticos.

Ao longo desses dez anos de Intercâmbio Cultural entre Brasil e Cuba, no segmento da dança, a Perfil Produções Culturais, idealizadora do Pas de Cuba, reuniu subsídios e retorna à Universidade, agora para lançar luz sobre a dança na América Latina.

Através de uma parceria com o curso de Bacharelado em Dança da UniMetrocamp Wyden, realizaremos de 02 a 06 de julho de 2018, o “Passos d'América”, onde estará inserido o X Pas de Cuba.

Iniciaremos no dia 02 de julho, com um Seminário que abordará os “Rumos da Escola Cubana de Ballet na América Latina e o surgimento de uma Escola Latino-americana de Ballet”.

As novas e modernas instações daquela Universidade abrigarão além do Seminário, os cursos de Metodologia Cubana, para professores que já cursaram os Módulos I e II, no período de 03 a 06 de julho próximo.

Nossos agradecimentos à direção da UniMetrocamp Wyden, em especial aos responsáveis pelos cursos de Bacharelado em Dança e Pós-graduação em Dança e Consciência Corporal, por esta importante parceria.

Edições:

X Pas de Cuba – 2018
IX Pas de Cuba – 2017
VIII Pas de Cuba – 2016
VII Pas de Cuba – 2015
VI Pas de Cuba – 2014
V Pas de Cuba – 2013
IV Pas de Cuba – 2012
III Pas de Cuba – 2011
II Pas de Cuba – 2010
I Pas de Cuba – 2009